Paraná

Polícia fecha bingos em Londrina

08 mai 2003 às 21:23

Uma operação da Polícia Civil de Londrina, no início da noite desta quinta-feira, fechou os três bingos da cidade. A operação foi deflagrada pelo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Jurandir Gonçalves André, depois que foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que cassou a liminar que mantinha as casas de jogos abertas na cidade.

Não houve resistência para o fechamento dos bingos, já que os proprietários das casas de jogos já sabiam da decisão da Justiça. No Bingo Quintino, na Rua Quintino (região central), e no Londrina Park Bingo, na Avenida Rio Branco (região oeste), os frequentadores foram informados do fechamento poucos minutos antes da chegada da polícia e deixaram os locais.


Quando a polícia entrou no Londrina Park Bingo, onde havia cerca de 150 pessoas, os funcionários ainda estavam desligando as máquinas. No London Café Bingo, no Shopping Catuaí (região sul), a polícia encontrou apenas o segurança. ''Eles (proprietários) estão cientes que poderão ser autuados caso reabram sem autorização judicial'', disse o delegado Marcos Belinati, que estava acompanhado pelo delegado Sérgio Luiz Barroso.


O Tribunal de Justiça cassou a liminar que desde o dia 23 de abril mantinha os bingos abertos em Londrina. A liminar expedida pela 6ª Vara Cível impedia o fechamento e o lacre das três casas pela polícia até que houvesse deliberação da Justiça sobre o assunto. Desde que o governo do Estado decretou, no início de abril, a nulidade dos atos administrativos que liberavam o jogo no Paraná, os bingos de Londrina ainda não haviam fechado as portas.

Rossato informou que hoje deve ser julgado o agravo do primeiro pedido de liminar feito depois do decreto do governo. Ele disse ainda que, a exemplo dos bingos do estado de São Paulo, deve entrar com um pedido de liminar na Justiça Federal com base na lei 9.615, a Lei Pelé. Os proprietários do London Bingo e Bingo Quintino não foram localizados pela reportagem.


Continue lendo