A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 37 anos, e três homens, de 32, 33 e 23, envolvidos em uma associação criminosa que aplicava golpes. Eles são responsáveis por enganar cerca de 100 pessoas e gerar um prejuízo estimado em R$ 5 milhões. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (4).
Durante a ação, a Polícia Civil ainda cumpriu sete mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de seis contas bancárias. Foram apreendidos celulares e documentos. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Capital e em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e em Matinhos, no litoral do Estado.
A grupo aplicava os golpes a partir de uma oficina responsável pela recuperação de airbags de carros batidos. As pessoas que caíram no golpe seriam investidores e obteriam um retorno de 20% ao mês sobre o capital investido.
Leia mais:
Aplicativo BlaBlaCar terá suspensão de caronas no Paraná depois do dia 30
Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em período de um ano
Defensoria Pública explica os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Verão Maior Paraná deve atrair dois milhões de pessoas para o Litoral e para a Costa Noroeste
Além disso, os suspeitos faziam a "venda” de veículos que nunca eram entregues. As pessoas também chegavam a dar um valor além do investimento, com o intuito de trocar pelo dinheiro não recebido.