A Polícia Civil apreendeu, nesta semana, 443 caça-níqueis no Interior do Paraná, durante as blitze para acabar com este tipo de jogo de azar. ''A guerra contra os caça-níqueis será longa, mas venceremos'', disse o delegado chefe da Divisão de Polícia do Interior, Clóvis Galvão, responsável pelas operações.
A maior apreensão aconteceu em Ponta Grossa -163 máquinas até o final da tarde desta sexta-feira. Em Curitiba, o principal alvo da polícia são os bingos. ''Vamos manter ação intensiva sempre que os proprietários de bingos insistirem em ligar as máquinas'', prometeu o secretário do Governo, José Cid Campêlo Filho. Os caça-níqueis são proibidos no Paraná pelo decreto estadual 4.599/01.
De acordo com o secretário, os donos de bingos que explorarem os caça-níqueis serão notificados e responderão a processo judicial por desobediência. Este tipo de atividade é enquadrada na legislação como contravenção do Código Penal.
Os equipamentos clandestinos oferecem no máximo 20% de chance ao apostador. Os comerciantes e donos de bingos paranaenses podem operar somente a videoloteria, do Serviço de Loterias do Paraná (Serlopar), atividade permitida por lei.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.