Paraná

Polícia apreende 300 quilos de maconha em Porto Figueira

22 jun 2001 às 12:01

A Polícia Militar de Vila Alta (74 quilômetros a noroeste de Umuarama) aprendeu mais de 300 quilos de maconha durante uma operação especial anteontem em Porto Figueira, divisa com Itaquiraí (MS). Durante todo o dia, os policiais vistoriam os carros que cruzaram a balsa entre Porto Figueira e Itaquiraí. Três veículos estavam carregados de maconha. A droga seria levada para Maringá, Londrina e São Paulo. Três pessoas foram presas em flagrante.

Um Del Rey com placas de Santa Maria (RS) transportava 124,5 quilos de maconha escondida nos bancos e nas laterais do carro. O motorista Antônio Ribeiro de Souza, 42 anos, disse a Polícia ter apanhado a droga em Amabai (MS) para entregar em Maringá. Em outro carro, um Kadet , de Londrina, os policiais encontraram mais 98 quilos de maconha e 25 bolas de haxixe. O motorista Antônio Teodoro, 57 anos vinha de Naviraí (MS) com destino à Londrina.

Os policiais também prenderam Alberto de Souza, 31 anos, que transportava 107, 5 quilos de maconha num fundo falso do carro, um Fiat Uno. A droga obtida em Coronel Sapucaia (MS) ia para São Paulo. Segundo o comandante do destacamento da PM em Vila Alta, Dirceu Costa, em 90 dias foi apreendida quase uma tonelada de maconha na região. "Estamos fazendo barreiras constantes para tentar coibir a entrada de drogas no Paraná através de Porto Figueira", informou.


Continue lendo