Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta-feira

PM ocupa bairro de Cascavel para instalação de UPS

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
19 out 2012 às 10:19
Mais de 100 policiais militares participam da ação - Cabo Daniel Meneghetti
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais militares ocupam desde o início da manhã desta sexta-feira (19) o bairro Jardim Interlagos, em Cascavel, no Oeste do Paraná, para a implantação da Primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) fora de Curitiba, a 11ª do Estado.

Mais de 100 homens em 20 viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Fronteira participam da ação. São cumpridos também 24 mandados judiciais na chamada fase de "congelamento".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A inauguração oficial da unidade de Cascavel está prevista para a próxima terça-feira (23). Segundo o comandante Bope, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, depois desta primeira etapa 30 policiais militares devem permanecer de forma fixa no local. "Eles vão fazer visitas à população, cadastrar moradores e fazer o levantamento sobre as necessidades da comunidade, para que políticas públicas sejam implementadas com o apoio da prefeitura e outros órgãos ou instituições interessadas", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cadastro de reserva

UENP realiza teste seletivo de estagiários para o campus Jacarezinho

Imagem de destaque
Com débitos

Alep aprova em 1ª votação projeto que pode evitar apreensão de veículos no Paraná

Imagem de destaque

Paraná tem 35 municípios com produção agrícola superior a R$ 1 bilhão

Imagem de destaque
Semana passada

Dengue: Paraná registra mais 350 casos e nenhuma morte


Assim como em todas as outras UPSs, o principal objetivo da operação é reduzir os índices de violência. "De acordo com os dados do 6º Batalhão, a taxa de homicídios na área que receberá o projeto, para cada 100 mil habitantes, é de 173,7. Em 2011, foram registrados pela PM 22 homicídios. Só neste ano, já foram 12", completou o coronel.

Publicidade


Outras unidades - Em Curitiba, as vilas Sandra, Sabará, Verde, Caiuá e Nossa Senhora da Luz – todas na CIC – e os bairros Uberaba, Parolin, Sítio Cercado, Tatuquara e Cajuru já receberam UPSs.


Até o fim da primeira quinzena de novembro, o governo prevê também a instalação de uma unidade em Londrina. A outra prevista no interior será em Foz do Iguaçu.

O projeto das UPSs é similar ao da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. No Paraná, porém, não há participação do Exército, e sim das Polícias Militar e Civil. (Atualizada às 13h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade