Ainda na manhã desta sexta-feira (4), representantes da Policia Militar (PM) vão anunciar como será o esquema de segurança para o clássico Atlético x Coritiba, o Atletiba, que acontece neste domingo (6), às 16 horas, na Vila Capanema.
Também na mesma manhã, às 10h30, o comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk vai se pronunciar para a imprensa a respeito da denúncia de que policiais militares torturaram um rapaz no bairro Uberaba, em março deste ano.
O servente de pedreiro Ismael Ferreira da Conceição, de 19 anos, afirma que foi seguidamente torturado , após supostamente ser confundido com um assaltante. O caso aconteceu dia 3 de março, dois dias depois da ocupação de 12 comunidades do Uberaba, na Capital, para instalação da primeira Unidade Paraná seguro (UPS) do Estado.
O caso foi denunciado pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR).
O Comando da Polícia Militar reconheceu o fato, os policiais foram identificado e foi instaurado inquérito policial. Os policiais envolvidos tinham sido afastados e, segundo declarações anteriores do comando da PM, poderiam ser expulsos da corporação.