Com a meta de ampliar a abrangência da educação integral na rede estadual, a Secretaria da Educação do Paraná planeja quase dobrar o número de alunos beneficiados nesse sistema até 2025, passando de 52 mil para 100 mil estudantes.
Atualmente, 253 instituições de ensino do Paraná oferecem esse modelo pedagógico e o objetivo é que este número chegue a 400, nos próximos dois anos, representando um investimento anual de R$ 400 milhões.
A partir de 2024, a previsão é integrar 157 novas escolas ao modelo, resultando em 87 mil novas matrículas. O ensino integral se destaca pelo aumento do tempo dedicado aos estudos, com nove horas diárias e 45 horas semanais, proporcionando aos alunos uma carga horária mais completa.
Leia mais:
UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil
Paranaprevidência abre inscrições para concurso público
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Além disso, o Paraná Integral recebeu reforço com a sanção da Lei Estadual 21.658/2023, que estabelece políticas públicas para a educação em tempo integral na rede pública estadual, regulamentando a carga horária dos docentes, os conteúdos a serem abordados e delineando a atuação, inclusive para a educação especial.
VOLTA ÀS AULAS
Cerca de 908 mil estudantes da rede estadual voltam às aulas na segunda-feira (5). Na última semana das férias escolares, a secretaria estadual de Educação promoveu a Semana de Estudo e Planejamento 2024.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: