Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Previsão de abertura em 2026

Paraná divulga imagens do Museu de Arte de Foz, uma parceria com o Centro Pompidou de Paris

Reportagem Local
11 set 2024 às 10:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta terça-feira (10) as duas primeiras imagens de estudos do projeto arquitetônico do Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A concepção do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Centre Pompidou de Paris é do arquiteto paraguaio Solano Benítez.


O projeto é baseado em conceitos definidos pela instituição francesa e será construído em um terreno de 24 mil metros quadrados cedido pela CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do terminal de Foz do Iguaçu. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das propostas de Benítez é de que a natureza seja um elemento central no conceito arquitetônico, já que a ideia é promover uma espécie de integração entre a estrutura material do edifício e o território ao redor dele, que estará a cerca de 10 minutos de carro do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


MATÉRIAS-PRIMAS SUSTENTÁVEIS

Publicidade


O arquiteto é mundialmente conhecido pelo uso de matérias-primas sustentáveis e econômicas, como por exemplo tijolo cerâmico, que são inseridos em soluções estruturais bastante singulares, produzindo possibilidades construtivas inovadoras a partir de elementos de baixo custo e pouco impacto ambiental. 


Os detalhes finais do projeto devem ser apresentados em fevereiro, quando o Governo do Estado vai publicar a licitação para a construção do espaço. O investimento deve ser de mais de R$ 200 milhões e a previsão é de que a unidade seja aberta ao público até 2026. O Centre Georges Pompidou de Paris é um dos centros culturais mais importantes e inovadores do mundo, modelo que o Estado quer replicar no Paraná.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Governo do PR divulga imagens de como será o Museu de Foz
Descubra o projeto do Museu Internacional de Arte em Foz do Iguaçu, que une arte e natureza, com investimento de R$ 200 milhões e abertura prevista para 2026.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo