No domingo (7), a Polícia Federal apreendeu cerca de 900 caixas de cigarros, uma espingarda calibre 12 e duas munições do mesmo calibre em Matelândia (70 km ao norte de Foz do Iguaçu), no Oeste do Paraná. Dois homens, de 43 e 25 anos, foram presos em flagrante. A apreensão é avaliada em mais de R$ 280.000,00.
Na tarde de ontem, policiais federais receberam informações de que uma chácara em Matelândia/PR estaria sendo utilizada como depósito de cigarros provenientes do Paraguai. Os policiais realizaram diligências na área rural do município, tentando identificar o local. Eles acharam uma propriedade que possuía um barracão e realizaram uma abordagem.
Os moradores, que permitiram a entrada dos policiais, afirmaram que o barracão estava alugado para o armazenamento de adubo. No entanto, no interior do mesmo, havia várias caixas de cigarros. Os policiais ainda apreenderam uma espingarda carregada com duas munições, que estava na casa.
Leia mais:
Regional de Saúde de Londrina continua a liderar casos de dengue no Paraná, com 936
Abastecimento de água em Londrina e Cambé deve ser normalizado até à noite
Simplificação de licenciamento ambiental causa polêmica no Paraná
Mais Médicos terá 57 profissionais intercambistas no Paraná
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos moradores, pai e filho. Os presos, os cigarros e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.