O padre Sérgio Meschini Filho, que comandava a paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Maringá (Noroeste), morreu na noite desta terça-feira (23) na Santa Casa da cidade. O religioso tinha 37 anos e estava internado desde o dia 26 de fevereiro, falecendo após complicações causadas pela Covid-19.
Meschini era mestre em direito canônico e desejava fazer doutorado. Ele faleceu na presença dos irmãos e do padre Altair Ciarllo, conforme informações divulgadas pela Arquidiocese.
O arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen, decretou luto oficial por três dias em toda a Arquidiocese e lamentou a perda. "Padre Sérgio deixa um legado de amorosidade e dedicação à Igreja. Comunico meus sinceros sentimentos aos familiares, em especial à mãe do padre Serginho”, disse o Arcebispo de Maringá, disse.
Em nota oficial, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), relembrou o carisma do padre: "Que Deus o receba e que descanse em paz. Pe. Sérgio era uma pessoa de bem, querida e que contribuiu muito com a vida das pessoas. Meus sentimentos”, comenta o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
Velório
O velório do padre Sérgio Meschini será na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória nesta quarta-feira (24). Às 8h, somente a família e o clero poderão se despedir. Às 9h, será realizada uma missa fechada que será transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Maringá.
Às 10h, os fiéis poderão acompanhar a cerimônia. O corpo do religioso será sepultado em Castelo Branco, na região metropolitana maringaense, às 15h.
Outro caso
Na manhã desta quarta-feira (24), outro padre paranaense morreu em decorrência da Covid-19. O padre Francisco Oscar Lenartovick, que atuava na diocese de Apucarana, teve óbito após complicações pela doença. Saiba mais.