Um ônibus que transporta alunos da zona sul de Arapongas foi depredado na noite desta segunda-feira (22). De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Sedes), Leandro Camparotti, alguns usuários destruíram o estofamento de vários assentos, danificaram e riscaram o teto, as laterais, as janelas e os próprios bancos.
Camparotti diz que este não é o primeiro caso de vandalismo em ônibus escolares registrado em Arapongas. "Outros três veículos que fazem o transporte de alunos da mesma região também foram depredados nos últimos meses", informa.
Conforme o diretor, a Sedes determinou que os alunos da zona sul que estudam no período noturno e que dependem dos ônibus para ir até a escola ficarão sem o transporte até que o município consiga reparar os estragos. "Para que o conserto do ônibus seja feito será necessário abrir processo licitatório. Portanto, não sabemos dizer com precisão quando tudo ficará pronto", informou.
Além disso, ele explica que é obrigação da prefeitura oferecer transporte apenas aos alunos dos períodos matutino e vespertino. "Alunos da região sul que estudam de manhã e à tarde não ficarão sem o transporte escolar.