O mais novo shopping center de Curitiba, ParkShopping Barigui, está entrando na última fase das obras e até final de outubro abre suas portas aos consumidores. O novo estabelecimento vai contar com 206 lojas dispostas em uma área de 66 mil mentros quadrados, sendo que 44 mil m2 são só de comércio.
Desde a última quarta-feira, todos os lojistas já estão com suas chaves na mão para começar a decoração de suas lojas. O shopping fica no bairro Ecoville, local que está em amplo desenvolvimento em Curitiba.
O novo shopping é o primeiro empreendimento dos grupos Multiplan, Bozano Simonsen Centors Comercias e J. Malucelli no sul do País. A escolha de Curitiba como ponto de partida para o mercado do sul foi porque, segundo pesquisas feitas pelos empreendedores, o Paraná é o estado que mais cresce no Brasil hoje.
''A renda per capita do paranaense é de R$ 8,2 mil por ano, contra uma média nacional de R$ 6 mil por ano. Já a taxa de crescimento da Região Metropolitana de Curitiba é de 3,4% ao ano. Os demais centros urbanos brasileiros crescem, em média, 1,53% ao ano'', explica a diretora de marketing da Multiplan, Jacqueline Lopes.
Buscando gerar ainda mais identificação com o curitibano, os empreededores deram uma ênfase ecológica ao novo shopping. Ele fica perto do Parque Barigui, maior parque em área verde da cidade, com uma arquitetura que privilegia a vista do local.
Os lojistas estão otimistas quanto ao novo empreendimento. ''O grupo que está construindo o shopping já tem outros empreendimentos de sucesso. Além disso, o público da região é potencial comprador nosso'', afirma o diretor de marketing da Bergerson, Marcelo Bergerson.