Paraná

Nova fase da concretagem da Iguaçu começa nesta segunda

07 abr 2002 às 19:43

A Prefeitura começa a executar nesta segunda-feira a concretagem da Avenida Iguaçu no trecho entre as ruas Nunes Machado e Lamenha Lins. "Na quarta-feira a empreiteira responsável pela pavimentação com concreto entregará o trecho da Saint Hillaire à Carneiro Lobo", informou o superintendente de Implantação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Edson Seidel. "Depois precisaremos de mais um mês para refazer as calçadas."

A Prefeitura bloqueou trechos das ruas Coronel Dulcídio e desembargador Motta neste final deste semana. O bloqueio vai até às 6h de segunda-feira. A Desembargador Motta fica bloqueada a partir do cruzamento com a Silva Jardim.


A Rua Coronel Dulcídio está bloqueada a partir do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas. O motorista deve dobrar à direita nesta esquina, seguir pela Getúlio Vargas até a Brigadeiro Franco, entrar à esquerda na Sete de Setembro e retornar à Coronel Dulcídio.


Na sexta-feira operários estavam executando caixas de drenagem no canteiro central e o concreto rolado – mistura úmida de cimento, areia e pedra que é compactada com rolo compressor e serve de base para a placa de concreto.


Na quadra entre as ruas Ângelo Sampaio e Bento Viana, falta concretar apenas um corredor operacional que foi deixado para acesso dos caminhões. A situação é a mesma entre a Bento Viana e a Silveira Peixoto.


Da Silveira Peixoto à Doutor Alexandre Gutierrez, a concretagem está concluída. Os meio-fios já foram recolocados e falta apenas executar o acabamento, com a colocação de dois paralelepípedos entre eles e a pista de concreto.


Na quadra da Alexandre Gutierrez à Saint Hillaire já começou a ser executado o concreto rolado, mas o trabalho ainda não foi concluído.

No cruzamento da Iguaçu com a República Argentina, as duas pistas da canaleta dos ônibus biarticulado estão liberadas. A pista lenta sentido bairro-Centro está bloqueada.


Continue lendo