A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) registrou, neste final de semana, duas mortes pelo novo coronavírus em cidades do Norte Pioneiro: uma ocorreu no município de Bandeirantes e outra em Santa Mariana. O boletim epidemiológico não traz detalhes sobre os casos.
Ao todo, 15 mortes foram confirmadas neste domingo (4). Os óbitos ocorreram entre os dias 2 e 4 de outubro. Conforme a Sesa, são seis mulheres e nove homens com idades entre 46 e 91 anos. Todos estavam estavam internados. Além de Bandeirantes e Santa Mariana, as confirmações ocorreram nas cidades de Curitiba, Colombo, Campo Largo, Cruzeiro do Iguaçu, Itaperuçu, Ortigueira, Pinhais e Piraquara.
O Paraná soma 4.545 mortes em decorrência da doença e 182.525 pessoas infectadas, sendo que 753 diagnósticos positivos foram acrescentados às estatísticas neste domingo. De acordo com o último balanço epidemiológico, 1.755 pacientes estão internados com suspeita ou confirmação de Covid-19 no Paraná, sendo 794 em leitos de UTI em hospitais públicos e privados.
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Até este domingo, Santa Mariana havia registrado 14 mortes e 205 casos do novo coronavírus. Em Bandeirantes foram confirmadas 26 mortes em decorrência da Covid-19 e um total de 938 casos da doença.
ARAPONGAS
A Secretaria de Saúde de Arapongas chegou ao total acumulado de 4.362 casos do novo coronavírus no município. Neste domingo (4), não foram confirmados novos casos da doença.
Na última semana, 87 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 e nenhum óbito foi registrado. A cidade permanece com 102 mortes nas estatísticas.
De acordo com a secretaria, mais de 90% dos infectados são considerados curados. Ao todo, 324 pessoas permanecem em isolamento. Entre os pacientes internados, sete estão em leitos de UTI e quatro em leitos de enfermaria. Mais de 23.746 testes foram realizados.