Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança para as famílias

No mês das crianças, Crea-PR intensifica fiscalização em parques e brinquedos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 out 2023 às 11:35
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste mês de outubro, o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) realiza ações de fiscalização em parques e casas de festas destinadas a crianças. 


Essas inspeções têm como objetivo assegurar que os brinquedos estejam devidamente mantidos por profissionais qualificados, em consonância com as normas de segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os fiscais do Conselho estão avaliando obras estruturais, sistemas de geração de energia, medidas de segurança contra incêndio e pânico, além de outras manutenções nas edificações que abrigam os parques. Eles estão orientando firmemente sobre a necessidade de realizar essas manutenções periodicamente, com o auxílio de profissionais habilitados e capacitados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nelson Padovani

Itaipu obtém liminar contra deputado que espalhava fake news

Imagem de destaque
Liminar concedida por Flávio Dino

STF libera leilão da Sanepar e disputa será retomada nesta sexta

Imagem de destaque
Operação PIX

Servidores de Maringá que cobravam propina para adiantar podas são investigados

Imagem de destaque
Mensalidade de R$ 12,7 mil

Curso de Medicina em Arapongas abre inscrições em outubro


Imagem
Após chuvas, rodovias do Paraná ainda têm bloqueios
As chuvas que caíram no final de semana e ao longo da última semana deixaram 2.989 casas danificadas no Paraná, segundo o


REGIONAL LONDRINA

Publicidade


Na regional Londrina, nove locais foram visitados pelas equipes de fiscalização, nos municípios de Londrina, Cornélio Procópio, Tamarana, Ribeirão Claro e Santo Antônio da Platina. Destes nove, cinco eram parques infantis com equipamentos eletroeletrônicos ou cabos para tirolesa e quatro eram de aventura com tirolesa ou arvorismo.


Três parques infantis não comprovaram que havia manutenção ou vistoria profissional recente dos equipamentos. Três locais de aventura estavam com a manutenção em dia. Em um deles não havia atividade passível de fiscalização, pois os cabos para tirolesa eram instalados e retirados para cada evento. 

Publicidade


“O resultado que obtemos é que 37% dos locais não comprovaram, no ato da fiscalização, manutenção ou vistoria profissional recente”, explica o Facilitador de Fiscalização do Crea-PR, Alexandre Barroso.


Imagem
Chegada de turistas internacionais aumenta 66% no Paraná em 2023
Uma edição especial do Boletim de Dados Turísticos, elaborado pela Coordenadoria de Inteligência e Estratégia Turística da Setu-PR (Secretaria de Turismo do Paraná) mostra crescimentos significativos no segmento no primeiro semestre de 2023.


ENCAMINHAMENTOS

Publicidade


A partir de agora, o Crea-PR vai dar os seguintes encaminhamentos: nos locais onde a manutenção ou vistoria foi confirmada será feita a averiguação da regularidade da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), além da checagem do cadastro do engenheiro responsável perante o Crea-PR e, ainda, se ele atuou dentro das atribuições profissionais. 


“Em caso de irregularidade, o profissional ficará passível de autuação”, completa Barroso.


Nos locais onde a manutenção não foi constatada, o Crea-PR realizou a orientação formal sobre a importância da vistoria dos equipamentos e das instalações. 


“Os responsáveis terão prazo para se regularizar e para comprovar a contratação de profissional para realizar vistoria e manutenções que forem necessárias. Caso não haja regularização, o relatório da fiscalização será encaminhado para análise da instância de Câmara Especializada do Crea-PR para as providências cabíveis”, conclui o Facilitador de Fiscalização.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade