Paraná

Mulher grávida morre baleada durante feira

08 ago 2004 às 17:17

Uma mulher grávida morreu, vítima de disparo de arma de fogo, e um jovem foi baleado na noite de sexta-feira em uma das feiras gastronômicas mais movimentadas de Curitiba.

O crime aconteceu na Praça da Ucrânia, no bairro Bigorrilho, por volta das 22 horas. Ingrid Robert Silva, de 23 anos, estava grávida de quatro meses, segundo informou a polícia.


Depois de ter sido baleada, ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos. O namorado dela, Ricardo Emanuel Rosa, cuja idade não foi apurada, também foi vítima do tiroteio e está internado no mesmo hospital em estado grave.


Policiais da Delegacia de Homicídios não souberam informar o motivo do crime. Segundo testemunhas, um jovem armado teria apontado a arma para a cabeça de Ricardo, que estava de costas no momento da abordagem. Ricardo conseguiu se desvencilhar, mas o jovem, que ainda não foi identificado, continuou atirando. Ele fugiu em uma moto depois de ter efetuado os disparos.


Segundo apurou a polícia, o casal de namorados morava com os pais na Rua Júlia da Costa, próximo ao local do crime, e costumava frequentar a feira gastronômica, que é realizada todas as sextas-feiras no bairro de classe média alta, em Curitiba.


De acordo com testemunhas, crimes de menor porte, como furtos, começaram a acontecer no local com mais frequência depois que duas barracas começaram a vender cervejas. Os feirantes são contra a venda de bebidas alcóolicas durante o evento, já tradicional na cidade.


São 37 barracas que vendem alimentos típicos e movimentam a região. Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, que promove o evento, cerca de duas mil pessoas frequentam a feira, que acontece das 17 às 22 horas. Apenas dois guardas municipais fazem o policiamento. A prefeitura informou que já foi pedido reforço para os próximos dias.


Além da Guarda Municipal, uma viatura da Polícia Militar também faz ronda durante a feira gastronômica. De acordo com informações da polícia, a viatura tinha acabado de sair do local quando começou o tiroteio e assim que foi acionada retornou ao local.

A Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, está levantando mais informações com familiares das vítimas e aguarda a recuperação do jovem baleado para tentar desvendar o motivo do crime.


Continue lendo