A agência do Banco do Brasil localizada no centro de Cianorte, região noroeste do Paraná, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (15), após a família do gerente ser feita refém. Um dos assaltantes foi atingido por um disparo durante a fuga.
A mulher e a filha do gerente foram feitas reféns. Mas foram localizadas nesta tarde na rodovia entre Cianorte e São Lourenço. Segundo a Polícia Militar (PM), as duas estão bem.
De acordo com a PM, dois homens fizeram a família do gerente de refém durante toda a noite. Na manhã desta quarta, trajando terno e gravata, um dos bandidos obrigou o gerente a acompanhá-lo até a agência, facilitando a entrada antes do horário de expediente bancário. No local, o vigilante foi rendido, mas as equipes da PM chegaram em pouco tempo e houve troca de disparos.
O assaltante ainda tentou fugir pela via lateral ao banco, a rua Porto Seguro, mas acabou baleado na nuca quando alcançou a avenida Maranhão. Ele foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave e, em seguida, foi encaminhado à delegacia de Cianorte.
Em Loanda, quatro envolvidos no caso foram presos. De acordo com a PM, eles estariam em um veículo Hyundai Veloster, que foi abandonado.
A PM afirma que não tem conhecimento da quantidade de pessoas no grupo. Segundo a polícia, podem haver ou não mais foragidos. No total, três carros foram abandonados, sendo dois em Cianorte e um em Loanda. O caso segue em investigação.
(Colaborou Fernanda Circhia)
(Atualizada às 16h50)