Paraná

MP pede suspensão parcial de concurso neste domingo

25 jun 2010 às 18:39

A Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste ajuizou nesta sexta-feira (25) ação requerendo a suspensão parcial do concurso público que será realizado pelo Município de Nova Aurora, neste domingo (27). O Ministério Público pede que seja suspenso liminarmente o concurso para 18 dos 28 cargos abertos, uma vez que o edital não teria contemplado critérios e exigido conteúdos suficientes para permitir a seleção adequada de candidatos que concorrem a cargos técnicos de maior complexidade.

O concurso está sendo organizado pela Funtef – Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR e, de acordo com o Município, teve 1323 candidatos inscritos.


A Promotoria requer que seja suspenso o concurso em relação aos cargos de assistente social, engenheiro civil, fisioterapeuta, advogado, odontólogo, cirurgião dentista – PSF, médico 20 horas, médico 40 horas, médico veterinário, psicólogo, professor e professor da educação infantil, atendente administrativo, agente comunitário de saúde, auxiliar de contabilidade, auxiliar de enfermagem, atendente de consultório dentário e agente da dengue.


De acordo com o promotor de Justiça Márcio Soares Berclaz, que propôs a ação, um termo de ajustamento de conduta foi firmado com o município, em março, a fim de adequar algumas situações do concurso.

A Promotoria aguarda a apreciação da ação pelo Juízo de Formosa do Oeste.


Continue lendo