Paraná

MP lança força-tarefa para combater crimes de Patrimônio

21 fev 2005 às 18:41

Nesta terça-feira (22), em Londrina, o Ministério Público Estadual inaugura um novo serviço: o projeto de forças-tarefa na área de Patrimônio Público. O trabalho levará à cidade uma equipe com cinco promotores de Justiça especializados na matéria e quatro auditores.

O grupo está direcionado para auxiliar os promotores locais em investigações e propositura de ações na área de Patrimônio Público. O projeto será lançado pelo procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público, procurador de Justiça Valmor Antônio Padilha.


Macedo informou que a força-tarefa não terá um prazo fechado para permanecer na promotoria e que as próximas cidades a receberem a equipe serão definidas a partir de critérios como o volume de trabalho ou notícias de irregularidades de grande vulto.


O coordenador do CAOP de Defesa do Patrimônio Público, procurador de Justiça Valmor Antônio Padilha, destaca que os promotores e auditores que integram a força-tarefa são especializados na área, o que deve resultar em um trabalho mais ágil.


Cerca de 80% do trabalho das promotorias que atuam na área de Patrimônio Público depende do serviço de auditores, por isso a importância deles na força-tarefa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MP


Continue lendo