Paraná

Movimento será alto depois das 18h rumo ao litoral

29 out 2010 às 15:26

As rodovias que ligam Curitiba ao Litoral do Paraná devem registrar movimento alto neste feriado de Finados, quando milhares de pessoas seguem em direção às praias. Durante o período, a Concessionária Ecovia, que administra o trecho, estima que pelo menos 110 mil veículos circulem nos dois sentidos da via.

Os horários de pico devem começar a ser registrados na noite de sexta-feira (29) – cerca de mil carros/hora – e se intensificam a partir do fim da manhã de sábado (30), com aproximadamente 1,2 mil carros a cada hora se deslocando ao litoral, o que representa o dobro de dias normais.


Para a terça-feira (02), estima-se que 18 mil veículos retornem das praias em direção à capital e picos de mais de 2,2 mil carros devem ser registrados a partir das 17h.


Paraná a Santa Catarina


A Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba (PR) e Palhoça (SC) formado pelo Contorno Leste de Curitiba (BR-116) e pelas BRs 376 e 101, preparou um esquema especial de atendimento aos usuários para este feriado.


Quatro guinchos leves permanentes e outros nove guinchos para atendimento esporádico estarão à disposição para o atendimento aos usuários, além da frota de rotina: dez guinchos leves, três pesados, dez veículos de inspeção de tráfego, dois para atendimento a incidentes e quatro carretas para atendimento de emergência. Todos os veículos, exceto os de atendimento esporádico, estarão localizados em pontos estratégicos da rodovia.

Os postos de pedágio também serão reforçados com um efetivo 30% maior nos dias de concentração de tráfego mais intensa. A concessionária orienta aos usuários para programar a viagem e evitar trafegar nos horários de pico: das 17h do dia 29 às 17h do dia 30, no sentido sul (de Curitiba para Florianópolis), e das 12h à meia-noite do dia 2/11, no sentido norte (de Florianópolis para Curitiba). Durante o feriado, o movimento deve se concentrar entre Balneário Camboriú e Tijucas, e na Grande Florianópolis.


Continue lendo