O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) informou que a possibilidade de greve nesta terça-feira (22) está descartada. Os funcionários das empresas iriam se mobilizar caso não houvesse pagamento do adiantamento quinzenal dos salários, além de benefícios.
Segundo a assessoria de imprensa do Sindimoc, qualquer possibilidade de paralisação foi afastada porque o sindicato constatou o pagamento feito por todas as empresas de ônibus da capital e da região metropolitana aos cobradores e motoristas até as 16 horas desta segunda-feira (21).
Porém, segundo a assessoria, o Sindimoc vai propor uma mesa redonda com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o que, segundo o Sindimoc, tentará impedir que as empresas atrasem novamente os pagamentos aos funcionários.
Com o pagamento feito até a tarde desta segunda-feira, também foi cancelada a realização da assembleia com os trabalhadores, que deflagraria a paralisação.