Uma fatalidade tirou a vida do caminhoneiro Nilson Serbai, 35 anos, e deixou gravemente ferido seu irmão, Sebastião Serbai, 37, que era passageiro do caminhão conduzido por Nilson, um Mercedes Benz, com placas de Santa Maria do Oeste, no Paraná.
Uma bobina de papel, com peso de aproximadamente 4 toneladas, desprendeu-se de um caminhão Ford Cargo (com placas de Registro, São Paulo) e atingiu a cabine do Mercedes, matando o condutor na hora.
O acidente foi no quilômetro 8 da PR-456, no município de Santa Maria, que fica no centro do estado, distante 68 quilômetros de Guarapuava.
O Ford Cargo era conduzido por Leandro Pereira Jorge, 30 anos, que não se feriu. Um terceiro caminhão – um Mercedes Benz, também de Santa Maria, conduzido por Valmor Clovis Martins, 27 anos - se envolveu no acidente, mas o motorista não ficou ferido.
"Foi realmente uma fatalidade porque essas cargas são cuidadosamente amarradas com cabos de aço. Eu nunca tinha visto um acidente como esse", disse o soldado Gasparoto, do posto rodoviário de Pitanga. As causas do desprendimento da bobina serão investigadas pela Polícia Civil.