Faleceu nesta segunda-feira (8) o coronel da PM (Polícia Militar) Antônio Roberto Padilha. De acordo com a prefeitura de Maringá (Noroeste) e a PM, o ex-secretário municipal da Cidade Canção estava internado na última semana, mas teve seu quadro agravado, com comprometimento dos pulmões com a Covid-19, não resistiu e foi a óbito.
Em nota, a prefeitura informou que, no histórico dele, estão mais de 30 anos de experiência na Segurança Pública. Chegou a assumir os comandos da Polícia Militar de Maringá, Londrina e Campo Mourão. Foi o primeiro nome à frente da Secretaria de Segurança de Maringá, pasta que ajudou a estruturar e foi secretário de janeiro de 2018 a junho de 2019, quando saiu para cuidar de questões pessoais.
Em janeiro de 2020, Padilha retornou para a prefeitura de Maringá como secretário de Serviços Públicos, onde ficou até o fim do ano.
Leia mais:
Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral
Verão Maior Paraná: aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas
IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular em Paranavaí
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
"Homem sério. Honesto. Competente. Estou muito sentido. Infelizmente, não resistiu à covid-19. Mais uma grande pessoa que perdemos para o vírus. Triste demais. Que Deus o receba e console todos", lamentou o prefeito Ulisses Maia (PSD).
Nota divulgada pelo 4º Batalhão da PM lembra que o coronel Padilha esteve no comando da unidade de março de 2012 a outubro de 2016, quando passou a comandar o 3º Comando Regional de Polícia Militar.
O atual comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Antônio, manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação.
Devido aos protocolos vigentes, não será realizado o velório.
Atualizada às 9h58.