Os frequentes relatos de tremores registrados nos últimos dias no jardim Califórnia em Londrina, se estenderam agora à cidade de Cambé. A reportagem do Bonde recebeu inúmeras queixas de moradores que tiveram suas casas danificadas.
Moradores de diversos bairros de Cambé relatam terem ouvido um estrondo por volta das 3h da madrugada de terça-feira (13) e quando o dia amanheceu algumas casas estavam com problemas estruturais.
"Acordei e a casa estava com rachaduras significativas em duas paredes da minha cozinha. Como fiz uma reforma há pouco tempo, acionei o engenheiro, mas não há nenhuma justificativa plausível. Acredito que não seja um caso pontual, já que várias amigos de outras regiões da cidade tiveram o mesmo problema", afirmou a moradora do jardim Casa Grande, Adriane Frasson.
Leia mais:
Bairros de Cambé ficam sem água neste sábado após manutenção elétrica e rompimento de rede
Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná
UEM terá mais de 9 mil candidatos para o vestibular de verão 2024 neste domingo
No Paraná, EPR Litoral Pioneiro começa a instalação de radares em rodovias
Um vídeo encaminhado por uma moradora do Cambé II, que preferiu não se identificar, mostra a casa toda danificada com grandes rachaduras. "Não sabemos o que aconteceu, mas estamos assustados".
O geólogo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), José Paulo Pinese, que acompanha as análises sobre os tremores registrados em Londrina, afirmou que ainda não é possível informar se os acontecimentos têm relação com os registrados em Londrina. No entanto, tão logo quanto a problemática da chuva seja resolvida, a comissão analisará os registros de tremores em Cambé.
"Dada a situação atual, nós não conseguimos afirmar nada com propriedade. Os registros ocorreram juntamente com o índice pluviométrico exagerado que atingiu a cidade, por isso nós analisaremos a situação com muita cautela tão logo quanto a situação da chuva seja normalizada", afirmou.