Paraná

Montanhista está desaparecida no Paraná

27 ago 2010 às 12:43

Dezenas de bombeiros estão realizando na manhã desta sexta-feira (27) buscas terrestres para tentar localizar a motanhista Denise Ciunek, de 38 anos. Ela está desaparecida há uma semana no Caminho do Itupava, trilha pela Serra do Mar que liga Curitiba a Morretes. A última vez que foi vista foi na quinta-feira passada (19) antes de iniciar sua caminhada para descer a Serra do Mar.

A família só resolveu pedir ajuda ao Bombeiros hoje porque a motanhista é bastante experiente e já havia realizado este trajeto outras vezes sem problemas.


Uma das equipes percorre o trajeto no sentido Morretes-Curitiba e a outra no sentido contrário. (Com informações da Rádio Banda B)


Local de busca


O Caminho do Itupava é uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba a Morretes no estado do Paraná, Brasil, entre 1625 e 1654 por índios e mineradores e calçado com pedras por escravos.

Atualmente, o caminho existe entre o Distrito de Borda do Campo, no município de Quatro Barras, próximo ao Morro do Anhangava, aonde há uma portaria de acesso, numa altitude de 990 m, até encontrar a Estrada da Graciosa, PR-410, no Distrito de Porto de Cima, Município de Morretes, numa altitude de 30m, percorrendo aproximadamente 25 km e que são facilmente transitáveis a pé.


Continue lendo