O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, juntamente com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, participam nesta sexta-feira (4), de uma reunião com o governador do Paraná, Beto Richa, e o secretário de Segurança Pública do estado, Reinaldo de Almeida César. O encontro será no Palácio das Araucárias, em Curitiba, às 11h30.
O objetivo é construir uma aliança com o governo estadual no enfrentamento à violência e ao crime organizado. Além disso, Richa falará de seu novo projeto para a área de segurança publica, que prevê um "Centro Integrado de Informações Estratégicas do Estado do Paraná", onde serão utilizados recursos de tecnologia da informação que viabilizem a convergência dos indicadores estratégicos da administração estadual, possibilitando aos gestores públicos a tomada de decisão com conhecimento de causa e segurança.
A reunião com o governador e o secretário de Segurança Pública do estado faz parte de uma série de encontros que o ministro José Eduardo Cardozo está fazendo com os governos estaduais. O pacto já percorreu os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A partir destes encontros serão definidas a pauta e a proposta de um pacto entre o governo federal e os governos estaduais, a serem apresentados posteriormente à presidenta da República, Dilma Rousseff, em reunião com os governadores, em Brasília.