Paraná

Maurício Pereira volta a Curitiba

29 mai 2001 às 11:40

Com participação especial de Rodrigo Barros e Luiz Ferreira, da banda curitibana Maxixe Machine, o compositor e cantor paulistano Maurício Pereira faz uma única apresentação hoje no bar Era Só O Que Faltava.

Sem vir a Curitiba há mais de quatro anos, a última vez participou de um Perhappiness e apresentou-se com Os Mulheres Negras, Maurício Pereira retorna para mostrar as músicas de seu terceiro CD, previsto para ser lançado em setembro e que foi gravado ao vivo no Supremo Musical, em São Paulo.


Nesses últimos dez anos, Maurício Pereira fez dois discos solo, Na Tradição, de 1995, e Mergulhar na Surpresa, de 98, que mostram bastante de seu trabalho de compositor. Ambos estão esgotados, mas o compositor promete relançá-los também no segundo semestre e mandar pelo Correio para quem tiver interesse e entrar em contato.


No show de hoje, Maurício será acompanhado pelo pianista e cantor Daniel Szafran, seu parceiro no disco Mergulhar na Surpresa. Esse duo, que já toca junto há mais de sete anos, acaba gerando um show de muito improviso e energia. "Faço um show mais intimista, mas com uma pegada forte do rock. Na verdade o que comanda as minhas canções é a poesia. Por isso, acho que este show está mais lírico ou mesmo melancólico", define.


O repertório traz canções dos dois discos solo de Maurício Pereira, como "Balangandans", "Pan y Leche" e "Tudo por Ti", do primeiro CD, e "Quem é Quem" e "Mergulhar na Supresa", do segundo - todas de autoria própria. Há também releituras para "Curitibana", de Tonico e Tinoco; "Ironia", de Paulinho da Viola; e "Wanda" do compositor italiano Paolo Conte, além de versões para o português de canções de Hank Williams, Beatles, Stones e Donna Summer, e até um jingle-secreto-exclusivo composto por Zé Rodrix.

Serviço: Show de Maurício Pereira, hoje, às 22 horas, no Era Só O Que Faltava (Avenida República Argentina 1334, telefone: 342-0826). Ingressos a R$ 7,00.


Continue lendo