Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NOVO RELATÓRIO

Mais três pontos do Litoral passam a ser considerados próprios para banho no Paraná

Redação Bonde com AEN
21 jan 2022 às 12:16

Compartilhar notícia

- Gilson Abreu/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais três pontos do Litoral Paranaense passaram a ser considerados próprios para banho. A informação é do Boletim de Balneabilidade, divulgado pelo IAT (Instituto Água e Terra), nesta sexta-feira (21).


Antes considerados inapropriados para banho e prática de esportes aquáticos, os três pontos receberam nova classificação no último boletim. São eles: em frente ao posto policial na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, município de Paranaguá; na altura na rua Alvorada, na praia Brava de Caiobá, município de Matinhos; e o balneário Flamingo, também em Matinhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os locais considerados impróprios para banho são aqueles que podem trazer risco para a saúde humana e são sinalizados pelo IAT com bandeiras vermelhas. O contato com a água nesses lugares pode causar otites, gastrenterites, dermatites, entre outras doenças.

Leia mais:

Imagem de destaque
406 pessoas usaram o programa

Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral

Imagem de destaque
Praia de Caiobá

Verão Maior Paraná: aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas

Imagem de destaque
Após denúncia anônima

IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular em Paranavaí

Imagem de destaque
Crescimento de feminicídios

Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres


O IAT monitora 66 pontos em todo o Paraná, entre o Litoral e praias de água doce nas regiões Norte e Oeste do estado. Desses, 58 são considerados próprios para banho.


Ao todo, oito locais são impróprios para banho. Em Matinhos, não é indicado nadar à esquerda do morro, na praia Central; na altura da rua Londrina, na praia Brava de Caiobá; e na altura da rua Jacarezinho, também na Praia Brava. Em Guaratuba, são impróprios para banho os pontos na altura da rua Frederico Nascimento, na praia Caieiras; e à esquerda da rua Ponta Grossa. Na Ilha do Mel, em Paranaguá, não se deve nadar à direita do trapiche da praia de Encantados e, em Antonina, na ponta da Pita. Já a praia de São Miguel do Iguaçu (Região Oeste) é o único local de água doce citado como impróprio para banho no relatório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo