Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Infratores

Mais de 440 pessoas já foram detidas em período mais restritivo da pandemia

Redação Bonde com AEN
09 mar 2021 às 15:38

Compartilhar notícia

- Mileny Melo/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As ações de fiscalização que contaram com apoio de policiais do Paraná resultaram em 26 novas prisões por infrações relacionadas à pandemia entre domingo (7) e segunda-feira (8). O relatório da Secretaria estadual da Segurança Pública aponta, ainda, 35 estabelecimentos e 11 pessoas multados, e 23 locais interditados.

O balanço mais recente mostra 309 estabelecimentos fiscalizados e 87 dispersões de aglomerações. Houve 123 denúncias e 30 resultaram em intervenções policiais. Em relação a medidas mais drásticas, cinco adolescentes foram apreendidos. Houve, ainda, a apreensão de uma arma de fogo, 16 equipamentos eletrônicos e 2 veículos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o começo da força-tarefa especial, há dez dias, foram mais de 5 mil estabelecimentos fiscalizados, 232 interditados e mais de 1,8 mil aglomerações dispersadas. Mais de 440 pessoas já foram detidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Imagem de destaque
Concursados podem ser remanejados

Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar

Imagem de destaque
Ambev

Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista

Imagem de destaque
Em elaboração

Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025


São mais de três mil agentes nas ruas e mais de mil viaturas circulando pelo Paraná nessa força-tarefa estratégica, além de helicópteros. Trabalham na força-tarefa profissionais da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e dos departamentos Penitenciário (Depen) e de Inteligência (Diep).


O Decreto 6.983/2021 foi renovado na sexta-feira (5) por mais 48 horas, com validade até a quarta-feira (10). Após esse prazo entra em vigor uma nova normativa (Decreto 7.020/2021), que mantém a restrição de circulação de pessoas e a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso coletivo após as 20h, além de suspender qualquer tipo de evento que propicie aglomeração.

O novo texto também afirma que compete à Secretaria de Segurança Pública, em cooperação com as guardas municipais, manter uma operação diária e intensa de fiscalização nas ruas. A população pode ajudar com denúncias nos canais oficiais (181 e 190).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo