Paraná

Maioria das praias do Paraná está imprópria para banho

20 jan 2010 às 17:34

O sexto boletim sobre as condições de banho nas praias e rios do litoral, divulgado nesta quarta-feira (20), apresenta 19 pontos próprios, entre os 48 locais avaliados. São 15 pontos aprovados na orla e quatro, em rios usados para recreação.

O resultado do boletim desta semana apresenta melhora se comparado à semana anterior, quando apenas dez pontos foram aprovados como próprios para banho no Litoral.


Outro fator importante apontado pelos técnicos que monitoram a balneabilidade nas praias é que, dentre os 29 pontos impróprios para banho, sete apresentaram índices de Escherichia coli (coliformes fecais) superiores a 800 para cada 100 mililitro de água do mar. O parâmetro é estipulado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) que também determina que coletas e análises da água por cinco semanas consecutivas para a divulgação dos resultados da balneabilidade.

PONTOS PRÓPRIOS - Apresentaram bons índices de balneabilidade os pontos localizados na praia do Farol, Ilha do Mel; balneário Ipacaray, em frente à rua Ponta Grossa; balneário Flórida, 60 metros à direita da rua da Saudade; balneário Rivieira, o ponto localizado a 2.500 metros do rio Matinhos e também o ponto localizado na rua Paranavaí. Em Matinhos, estão próprios para banho os pontos monitorados em frente ao Mercado de Pescados, em Caiobá os pontos localizados na direção da rua Londrina e da rua Jacarezinho, bem como o ponto localizado na Praia Mansa de Caiobá, na diração da rua Céu Azul e também na Prainha. Já em Guaratuba, estão próprios os locais monitorados na praia das Caieiras, direção da rua Frederico Nascimento e 100 metros a direita do Morro do Cristo. No balneário Nereidas o banho de mar está liberado nas proximidades da rua Costa Rica e na Barra do Saí está próprio para banho o ponto analisado na direção da rua Guairacá (com AEN).


Continue lendo