Paraná

Londrinense é o novo desambargador do TRT-PR

12 mar 2012 às 20:14

O magistrado londrinense Francisco Roberto Ermel foi empossado, nesta segunda-feira (12), como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). O ato de posse foi realizado no gabinete da Presidência do TRT-PR, em Curitiba. A sessão solene ocorrerá no Plenário do TRT-PR, no dia 13 de abril.

"Poucos minutos atrás, fiz a promessa categórica e pública de cumprir e respeitar a Constituição e as Leis. Àquela declaração oficial, quero apenas acrescentar: esperei por muitos anos o dia de hoje, sempre com o pensamento de ser útil à sociedade paranaense e brasileira. Agora, é momento de comprometer-se ainda mais. Momento de assumir o compromisso de atuar nesta casa com entrega, dedicação e zelo, que possam me equiparar aos demais desembargadores que dela fazem a morada da Justiça", disse o novo desembargador em seu discurso de posse.


A presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, lembrou em seu discurso a trajetória do magistrado. "Nós, os desembargadores com os quais tem interagido no período de sua convocação para as Turmas, somos testemunhas da dedicação, do aprumo, da qualidade e do imenso valor com que exerce a judicatura, granjeando e conquistando a admiração sincera de cada um. A serenidade, que transparece de sua postura pessoal e sua cultura jurídica ímpar, que emerge de suas sentenças, despachos, votos e acórdãos, dão-nos a certeza generalizada do quanto será abrilhantado este Tribunal", enfatizou.

Trajetória - Francisco Roberto Ermel ingressou na Magistratura em 1990 e nos últimos 19 anos foi juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Londrina. Atualmente, estava convocado para o Tribunal. Foi nomeado para desembargador do TRT-PR, pelo critério de antiguidade, para atuar na vaga do desembargador aposentado Rubens Edgard Tiemann.


Continue lendo