Depois da notícia de que dois dos cinemas mais tradicionais de Londrina, os Cines Vila Rica e Londrina, irão encerrar suas atividades, o Cine Vitória anuncia que está à venda, menos de um ano depois da inauguração, que aconteceu em abril de 2000. Sem programação desde o fim do ano passado, as duas salas localizadas no Conjunto Luiz de Sá, nos Cinco Conjuntos, não pertencerão mais à família Espinosa.
Segundo Luís Augusto Espinosa, filho do proprietário Gildemar Espinosa, seu pai "não se interessa mais pela empresa". O proprietário havia declarado no final do ano passado que o cinema estava fechado devido a sérios problemas de saúde de seu sócio, do qual não quis revelar o nome. O cinema está à venda por R$ 20 mil (sem o maquinário para exibir os filmes), e R$ 90 mil (com o equipamento).
Sem o Cine Vitória, Londrina volta a se restringir a 8 salas de exibição: cinco localizadas no Shopping Catuaí, duas no Shopping Royal e uma no Cine Teatro Ouro Verde, que exibe filmes eventualmente devido à intensa programação agendada para outras áreas como teatro, música e balé.
Diferente de outras cidades de potencial econômico equivalente, como Ribeirão Preto (SP), a cidade ainda não conta com redes como a Cinemark, composta por 12 salas, em média, que oferecem ao espectador um novo filme a cada 15 minutos. Ribeirão Preto, por exemplo, conta hoje com mais de uma rede Cinemark.
Leia mais sobre o assunto na reportagem de Rodrigo Grota na edição desta sexta-feira na Folha de Londrina/Folha do Paraná