Paraná

Litoral terá mais água no verão

06 nov 2003 às 19:46

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Guaratuba estão 72% concluídas. Atualmente, as frentes de serviços estão concentradas na execução da captação no Rio Saí-Guaçu e da estação de tratamento de água.

Com a conclusão das obras, a capacidade de produção de 170 litros de água por segundo será ampliada para 430 l/s. A expectativa dos diretores da Sanepar, que nesta quinta-feira fizeram uma vistoria nas obras, é que na próxima temporada, os problemas anteriormente enfrentados pelos veranistas, sejam solucionados, dependendo apenas do uso racional de água e das condições climáticas.


Para melhor atender os moradores da faixa compreendida entre Matinhos e Pontal do Paraná, o sistema de produção de água também está sendo ampliado. A captação no Rio das Pombas e a estação de tratamento, localizada em Praia de Leste, dos atuais 400 litros por segundo, passará a produzir 800 litros por segundo.


Esta é a época de fazer a limpeza de imóveis, da caixa de água e piscinas e também para lavar calçadas e fachadas. "Solicitamos que durante a temporada a água seja destinada apenas para atividades essenciais", alertam. Entre as muitas novidades está o atendimento à saúde na Ilha do Mel, aumento dos socorristas e plantonistas nos hospitais e a limpeza dos canais de drenagem, sob responsabilidade das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente/Suderhsa..

Da Agência Estadual de Notícias


Continue lendo