Os servidores da Justiça do Trabalho permanecem em greve no Paraná, mesmo depois da volta ao trabalho, na semana passada, dos servidores da Justiça Federal que participavam do mesmo movimento. A greve já se estende por cerca de 20 dias e atinge quase a totalidade dos 1,2 mil funcionários ativos do Estado. Apenas as cidades de Ponta Grossa e Marechal Cândido Rondon não aderiram à paralisação.
Os servidores da Justiça do Trabalho pedem a adoção de um Plano de Carreira, Cargos e Salários imediatamente. Segundo o comando de greve no Estado, o acordo com o governo federal está muito próximo, faltando apenas alguns detalhes. Os servidores esperam que até esta terça-feira as negociações estejam concluídas.
A greve era um movimento integrado entre os servidores da Justiça do Trabalho e os da Justiça Federal. Entretanto, em quase todos os estados do País os servidores da Justiça Federal já voltaram ao trabalho, com a promessa de o governo federal cumprir o que se pactuou verbalmente. Na Justiça do Trabalho, entretanto, a greve continua até que, segundo a categoria, todas as exigências sejam cumpridas pelo governo.
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.