Paraná

Justiça determina intervenção de hospital

11 fev 2005 às 17:25

A partir desta sexta-feira (11) a Associação Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais tem nova direção. O grupo foi nomeado a partir da intervenção no hospital determinada por uma liminar judicial deferida na quarta-feira (9), pelo Juízo da comarca. A liminar foi requerida pela Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais em uma ação civil pública protocolada na semana passada (3).

De acordo com investigações do Ministério Público, a gestão do hospital estaria envolvida em diversas irregularidades, como cobrança de atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), concussão (extorsão praticada por funcionário público), formação de quadrilha, falsidade ideológica, sonegação fiscal, estelionato e apropriação indébita. Há três anos o hospital estava sendo investigado pelo Promotoria de São José dos Pinhais.


Em sua exposição, o juiz Ivo Faccenda, que concedeu a liminar, destaca que o MP "obteve inúmeras provas documentais que, sem sombra de dúvida, demonstram sérios e graves problemas econômicos / financeiros que assolam a Associação e Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais, com risco de perder seu credenciamento pelo SUS e até uma total paralisação de suas atividades, circunstância que acarretaria um prejuízo irreparável não só para a população mais carente de São José dos Pinhais, mas para toda a micro região dependente de seus serviços".

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Paraná


Continue lendo