Paraná

Instituto de Identificação faz RG em escolas da rede pública

18 out 2002 às 16:30

Equipes do Instituto de Identificação do Paraná estão visitando escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana e fazendo a carteira de identidade de estudantes. Além de providenciar a documentação necessária, as equipes recebem a taxa de emissão da carteira e tiram a fotografia.

Os alunos só precisam levar uma cópia da certidão de nascimento e pagar a taxa de R$ 13 para primeira via e R$ 10,35 para segunda via. O Registro Geral (RG) fica pronto em 30 dias e pode ser retirado na própria escola.


Não existe mais limite de idade para fazer a carteira de identidade. "Antes de mais nada é um projeto de cidadania. A identidade é aceita em todo o país e proporciona maior segurança, porque o registro é mantido no Instituto para controle de dados", explica o chefe da divisão de Curitiba do Instituto de Identificação, Maurício José Lopes.


Os funcionários da escola, pais e familiares também podem aproveitar para fazer sua carteira ou tirar a segunda via. "Muitos pais não sabem que a identidade é mais segura do que a certidão de nascimento, acreditam que é a mesma coisa", conta a professora Veridiane Linhares Vasques, que levou a filha de um ano e sete meses para tirar a identidade.

Para receber de uma equipe, basta a escola entrar em contato com o Instituto de Identificação pelo telefone (41) 233.9775.


Continue lendo