Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
suposto confronto

Operação Grisio: Gaeco e Corregedoria-Geral da PM investigam suposta participação de policiais militares em homicídio

Redação Bonde com MPPR
22 ago 2024 às 10:25
- Divulgação/MPPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MPPR (Ministério Público do Paraná), por meio do Núcleo de Curitiba do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), fez nesta quinta-feira, 22 de agosto, com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, a Operação Grisio, que apura possível prática de homicídio por policiais militares. 


Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão temporária, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Privativa do Tribunal de Júri de Curitiba. O crime ocorreu no dia 15 de julho, no bairro Butiatuvinha, na capital, a vítima, um rapaz de 23 anos, morreu após um suposto confronto com os PMs investigados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A apuração do Gaeco começou com a análise de boletins de ocorrência, que davam conta de que uma unidade da Rotam (Ronda Ostensiva de Tático Móvel) teria se envolvido em situação de confronto ao dar apoio a uma abordagem de uma equipe de rádio patrulha. No decorrer das investigações, foram obtidas imagens de câmeras de segurança da região, que não batem com a descrição oficial. 

Leia mais:

Imagem de destaque
BR-369

Caminhão sai da pista, bate em moto ao retornar e mata motociclista em Sertanópolis

Imagem de destaque

Adolescente é apreendido por disseminar ódio na internet e manter pornografia infantil em Maringá

Imagem de destaque
Provocou perseguição

Motorista sem CNH bate em viatura da PM ao tentar fugir de local de racha em Arapongas

Imagem de destaque
Redes sociais

Golpistas usam IA para recriar voz do governador Tarcísio e aplicar golpe


Cinco dos policiais militares investigados têm registro de envolvimento em eventos similares, com resultado de morte de civis e um deles em 23 ocorrências.


Imagem
Inscrições para PSS da Educação são prorrogadas até o dia 26 de agosto
O prazo para as inscrições para o PSS(Processo Seletivo Simplificado) para contratação de professores na rede estadual foi prorrogado pela Seed (Secretaria de Estado da Educação do Paraná). O prazo final agora é até às 16h da próxima segunda-feira (26).


Imagem
Eleições municipais: Tiago Amaral terá maior tempo de TV e rádio; Villa, o menor
A 42ª Zona Eleitoral de Londrina realizou, nesta quarta-feira (21), uma reunião com representantes de partidos políticos para a apresentação do plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita, que começa no dia 30 de agosto.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade