Um incêndio na noite desta quinta-feira (14) deixou seis ônibus biarticulados destruídos em um terreno da empresa de transporte coletivo Expresso Azul, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta de 22h50. A garagem fica na Rua 24 de Maio, próximo ao posto de combustíveis Arrancadão, no bairro Weissópolis.
Ainda de acordo com a corporação, informações preliminares dão conta de que, após uma discussão no posto, um homem ainda não identificado entrou no local e ateou fogo. Havia sete coletivos estacionados, mas um deles não foi atingido. Ninguém ficou ferido.
O advogado da empresa, Edvaldo Ostroski, disse que os ônibus estavam em um pátio auxiliar e não eram utilizados há mais de três meses. "Por conta do ano de fabricação, estavam todos fora de circulação. Não haverá qualquer prejuízo aos usuários", explicou. O representante da companhia também falou que ainda não sabe o que exatamente teria motivado o incêndio. "Foi um ato de vandalismo bárbaro e injustificado".
Mais de 15 bombeiros, em cinco viaturas, foram acionados e se deslocaram até o terreno. Eles informaram que utilizaram 25 mil litros de água para controlar as chamas, o que ocorreu às 3h36. As investigações sobre o caso ficarão a cargo da Polícia Civil. (Atualizado às 9h05)