Paraná

Idosos têm dificuldades para retirar cartão digital

24 jul 2002 às 19:48

Os idosos que estão enfrentando filas desde às 5h30 para fazer o cartão digital que permite andar gratuitamente de ônibus em Curitiba estão sofrendo à toa. Apesar de ter estipulado prazo até 31 de julho para fazer o cartão, a Prefeitura de Curitiba continuará fazendo os cartões depois deste prazo. Além disso, os idosos que quiserem podem optar por continuar apresentando a carteira de identidade ao motorista.

Segundo a assessoria da prefeitura, a idéia era incentivar o maior número possível de idosos a adotarem os cartões, para facilitar o acesso deles aos ônibus, entrando normalmente pela porta da frente, passando pela catraca eletrônica e indo para a parte de trás dos ônibus. Até esta quarta-feira, 55 mil pessoas com mais de 65 anos haviam se recadastrado e feito o cartão. A estimativa da prefeitura é que cerca de 63 mil idosos utilizem o sistema de transporte coletivo em Curitiba.


Inicialmente, a prefeitura havia divulgado o prazo para os idosos fazerem o cartão digital para os ônibus até 23 de julho e depois acabou prorrogando até o final do mês. Os cartões estão sendo feitos nas Ruas da Cidadania da Matriz, Carmo, Fazendinha e Pinheirinho. A Urbs distribui 250 senhas por dia e quem chegar depois tem que voltar no outro dia.


*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo