O Corpo de Bombeiros de Cambé conseguiu localizar por volta das 20h20 desta segunda-feira (14) um idoso, de 83 anos, que estava desaparecido desde o início da tarde de domingo (13). O homem foi visto transitando pela rua Tangará, no conjunto Cambé III, por moradores do bairro, que ligaram para os bombeiros denunciando a situação.
"Já sabíamos do desaparecimento do senhor e fomos averiguar. No entanto, antes de irmos para o local, passamos pela casa de familiares do idoso para pedir ajuda a uma neta na identificação do mesmo. Ela foi até o ponto conosco e reconheceu o avô", explicou o sargento João Ricardo, responsável por atender a ocorrência em Cambé.
O idoso tem mal de Alzheimer. Ele disse aos bombeiros que não se lembra do que aconteceu de domingo para segunda-feira. "O senhor contou apenas que saiu andando e quando percebeu estava perdido", afirmou o sargento.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Ele mora na avenida Pedro Lovato, no jardim Santo Antônio, quase quatro quilômetros do local onde foi encontrado. O idoso foi localizado em um cafezal, ao lado de um carreador. "Ele apresentava ferimentos superficiais, como arranhões e escoriações. Foi atendido pelo Samu e liberado para a família no local", complementou Ricardo.