Os três hospitais universitários, de Cascavel (Unioeste), de Maringá (UEM) e de Londrina (UEM) Vão receber R$ 100 mil em recursos, mensalmente, para suprir as despesas com custeio e pessoal.
A autorização para os repasses foi dada nesta terça-feira, pelo governador Roberto Requião, que também definiu a contratação de 315 pessoas, a maioria técnicos de enfermagem, para atuar nos três hospitais. São 182 para Maringá, 87 para Londrina e 46 para Cascavel.
A decisão do governador baseou-se nos dados obtidos no levantamento de custos elaborado pelas Secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde. Os repasses mensais serão feitos através de convênio do Programa de Regionalização dos Serviços Hospitalares do Paraná, da Secretaria da Saúde. O convênio entre as duas secretarias e os três hospitais universitários deverá ser assinado nos próximos dias.
Os funcionários serão contratados em caráter excepcional e por tempo determinado e em regime de CLT. Decreto dispondo sobre processo seletivo para contratação de pessoal deverá ser publicado no Diário Oficial. Os valores dos salários deverão ser compatíveis com a política de recursos humanos e a tabela salarial das instituições estaduais de ensino superior.