Paraná

Governo define cúpula da Polícia Civil no Paraná

07 fev 2003 às 10:17

Se o nome do secretário de Estado de Segurança Pública ainda é um mistério guardado pelo governador Roberto Requião (PMDB), o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Adauto Abreu de Oliveira, anunciou ontem os nomes dos delegados que vão assumir pontos-chave na cúpula da polícia no Estado.

Segundo o delegado-geral, ao contrário do que aconteceu em gestões anteriores, desta vez não houve ingerência política na indicação dos nomes para os cargos-chaves na área da segurança pública.


''Alguns são nomes conhecidos, outros são novos - inclusive de delegados de segunda classe, uma novidade para estes postos, mas todos pensam como eu'', garantiu Oliveira. De acordo com ele, somando aos novos nomes nas subdivisões - como é o caso de Londrina, com a coordenação do delegado Jurandir Gonçalves André, as nomeações buscam resgatar a imagem desgastada da Polícia Civil junto à população.

Quase 40 dias depois de assumir, o governador Roberto Requião ainda está avaliando a situação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, cargo que acumula desde sua posse. Segundo a assessoria de imprensa do governador, Requião não pretende anunciar o nome de um secretário até que os estudos sobre as ''medidas de limpeza da Polícia'' não estejam completos.


Continue lendo