Paraná

Garoto morre durante demolição de casa

11 nov 2000 às 16:34

Um menino de 12 anos morreu ontem quando ajudava o tio e um vizinho a demolir uma casa numa área de ocupação na Vila São Domingos, no Cajuru, em Curitiba. Os três estavam desmontando um sobrado de alvenaria, que era a casa da família, para liberar a área onde passará uma rua.

O andar de cima já estava demolido quando William Henrique dos Santos entrou na parte de baixo da casa. Seu tio, Luiz Alberto da Silva Machado, 28, e o vizinho, Ardelan Oliveira, de 16 anos, continuavam em cima quebrando a construção com picaretas. O tio estava dizendo para o garoto sair do local, quando a estrutura da casa foi atingida e tudo desabou.

O acidente aconteceu por volta de 11 horas e foi atendido por quatro viaturas e 12 homens do Corpo de Bombeiros. Eles tiveram a ajuda da vizinhança para retirar todos os escombros e se certificar que não havia mais ninguém soterrado. O vizinho que ajudava na demolição ficou com o pé preso nos escombros e teve que ser encaminhado ao Hospital Cajuru, mas seu estado não era grave. Carlos Alberto Machado, pai de William e que tem mais três filhos, a família já havia se mudado e a casa estava vazia. (Colaborou Mônica Kaseker)


Continue lendo