Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) entram hoje no sétimo dia de greve, com um buzinaço nas imediações de dois prédios do banco em Brasília. Pela manhã, o Comando Nacional dos Bancários se reúne para avaliar as propostas apresentadas pela direção da Caixa na rodada de negociação que se estendeu até a madrugada.
Uma nova assembléia da categoria está marcada para as 17h em frente à CEF no Setor Bancário Sul. Entre as propostas, de acordo com o sindicato, está a alteração da participação nos lucros a ser paga aos empregados e a elaboração de um cronograma para o novo Plano de Cargos e Salários, a ser implantado até 1º de julho do ano que vem.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Brasília, a reunião com a direção do banco foi marcada depois que os dirigentes sindicais procuraram parlamentares e ministros para falar da decisão da CEF de entrar na Justiça contra a greve dos trabalhadores.
A direção do banco entrou com ação de dissídio coletivo, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), contra a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec). Uma audiência de conciliação foi marcada para a tarde de hoje.