Desfiles de escolas de samba, bailes populares, folia nos salões, bloco com mais de 200 homens alegres e vestidos de mulher e uma canja beneficente com mascote desenhado pelo cartunista Ziraldo.
As quatro noites do Carnaval em Foz do Iguaçu trouxeram esses ingredientes, incorporados ao tema deste ano, ''Paz e Amor''.
Um dos pontos altos aconteceu com a sugestiva 24 edição do concurso Menina Veneno, realizado no sábado, na terceira pista da Avenida Juscelino Kubitscheck.
De todos os participantes inscritos, somente 24 desfilaram para um público de quatro mil foliões e para o corpo de jurados. Vestido de "Sheila Mello havaiana", Renato Balbinoti, 28 anos, foi o vencedor.
A população também prestigiou os desfiles, no sábado, de quatro escolas de samba: a estreante Império das Cataratas, a Mocidade Independente das Três Fronteiras, a Oba-Oba Cooper Show e a maior agremiação do município, a Unidos do Porto Meira.
A segunda apresentação das escolas estava marcada para ontem à noite, novamente na avenida JK.
Além dos desfiles, o carnaval foi marcado por bailes populares, animados por bandas. Embora não haja um número oficial, estima-se que, em média, cerca de 15 mil pessoas estiveram na avenida em cada noite.
Sem a concorrência de outros centros recreativos, a folia nos salões foi concentrada no Floresta Clube, onde cerca de cinco mil pessoas e dezenas de blocos brincaram o carnaval.
Para o fechamento do carnaval, nesta terça-feira, está marcada a realização da terceira edição da Canja do Galo Inácio. O objetivo é vender 15 mil refeições, a R$ 2 cada uma. A renda será revertida para a Fundação Nosso Lar, entidade que assiste 40 crianças e adolescentes órfãos.