Dobrar a participação de produtos fabricados no Paraná no total das vendas das redes de supermercados instaladas no Estado é a meta da Associação Paranaense dos Fornecedores de Supermercados (Assosuper). "A intenção, para os próximos dois anos, é elevar o percentual dos atuais 10% para algo em torno de 20% a 25%", calcula o presidente da Assosuper, Celso Gusso.
A previsão foi feita durante um Balcão de Negócios em Curitiba, onde fornecedores promoveram parcerias com supermercados do Paraná. Foi o quarto evento de uma série que vem sendo promovida pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Assosuper com o propósito de aproximar fornecedores e supermercadistas e elevar a venda de produtos paranaenses.
Vitrine na Web - Além da realização do Balcão de Negócios, a Fiep lançou o Serviço de Exposição dos Produtos Paranaenses via Web. O serviço é uma iniciativa do Programa de Aumento de Vendas dos Produtos Paranaenses, que tem por objetivo promover todos os produtos fabricados em unidades fabris instaladas no Paraná como forma de vender mais os produtos fabricados no Estado e, com isso, melhorar a competitividade da indústria paranaense e gerar emprego e renda dentro do Estado.
O site www.fiepr.org.br/aumentodevendas, desenvolvido pela área de informática da Fiep em parceria com o Conselho Setorial de Agroindústria e Alimentos da Federação, é uma espécie de vitrine da produção paranaense. As indústrias podem especificar todos os itens produzidos no Estado. Nas próximas semanas, a Fiep vai disponibilizar o acesso ao site a toda a rede atacadista e varejista paranaense, como supermercados, mercearias, lanchonetes, bares, restaurantes e hotéis. A intenção é incentivar os proprietários destes estabelecimentos comerciais a terem as indústrias do Paraná como seus principais fornecedores.