Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Calamidade pública

Bombeiros e policiais militares do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul

Redação Bonde com AEN
06 mai 2024 às 12:45

Compartilhar notícia

- CBMPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Os 34 bombeiros militares e dois policiais militares, com apoio de embarcações e um helicóptero que estão trabalhando nas cidades de Eldorado do Sul e Canoas no Rio Grande do Sul, resgataram 786 pessoas que enfrentam problemas causados pelas chuvas em 346 municípios


No final da semana passada os atendimentos foram em Porto Alegre e Lajeado. A força-tarefa vai ficar no Estado enquanto durar a situação de calamidade pública, em apoio ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do estado gaúcho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os atendimentos envolvem acesso a regiões alagadas para resgatar famílias que ficaram isoladas. Elas estão sendo alocadas em locais seguros e com atendimento das prefeituras. Alguns animais domésticos também estão sendo resgatados pelas forças paranaenses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 26 milhões

Nota Paraná devolve créditos do ICMS a número recorde de consumidores

Imagem de destaque
Apoio às UPAs

Secretaria Estadual de Saúde instala tendas para atender casos de viroses no Litoral

Imagem de destaque
Reservatórios em níveis críticos

Bairros de Cambé ficam sem água neste sábado após manutenção elétrica e rompimento de rede

Imagem de destaque
33 shows gratuitos

Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná


O governo do Rio Grande do Sul já confirmou 78 mortes em razão dos temporais. Ainda há 105 desaparecidos. São 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. 

Publicidade


Nesta semana, em uma ação conjunta entre diferentes órgãos do Estado, o Paraná vai enviar alimentos, colchões, kits dormitório e copos d'água para reforçar o auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. 


A Sanepar doará três mil caixas, com 144 mil copos d'água potável para o consumo da população. Já a Ceasa/PR está de prontidão para enviar seis toneladas de comida.

Publicidade


Nesta segunda-feira (6), quatro caminhões-baú da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná irão para o estado gaúcho com colchões e kits dormitório (composto por cobertor, travesseiro, lençol e fronha) para atender as pessoas desabrigadas. 


Já o envio dos alimentos e copos d'água será organizado junto com a Ceasa/PR e com a Sanepar para serem encaminhados ainda no início da semana.  


O Paraná também está unindo esforços na campanha SOS RS. A primeira-dama Luciana Saito Massa fez, no fim da tarde de sexta-feira (3), uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses para reforçar o pedido de ajuda. 


Até a próxima quarta-feira (8), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas. As doações podem entregues pela população em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.


Imagem
PRF e Correios no Paraná arrecadam doações humanitárias para vítimas de temporais no RS
A tragédia ambiental que aflige o Rio Grande do Sul mobiliza a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná e os Correios pa
Imagem
Saiba como diferenciar os sintomas da dengue e da gripe
Febre, dor de cabeça, mal-estar e fraqueza. Esses são alguns sintomas comuns de várias doenças, a exemplo da dengue e da gripe.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo