Nesta sexta-feira (15), é feriado em todo Brasil, em comemoração a Proclamação da Republica Brasileira. Por este motivo o movimento nas rodovias das regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná é estimado 20% maior. A BR-376, entre Maringá à Londrina e Maringá ao Litoral deve ser o segmento com o maior acréscimo. Também é esperado um grande volume de carros na PR-317 e BR-369, trechos entre Maringá e Cascavel.
Segundo o coordenador do Centro de Controle e Operações (CCO) da VIAPAR, Gesivaldo Amâncio Primo, o fluxo de veículos já deve começar a aumentar nesta quinta-feira (14) a partir das 17 horas. "No sábado pela manhã e no domingo à tarde (a partir das 16 horas), também é esperado um grande movimento", projetou. "Antes de sair em viagem é importante que os motoristas façam a revisão dos veículos e que, durante, respeitem a sinalização e as leis de trânsito".
A cada duas horas de viagem também é importante fazer uma parada. Lembrando que a VIAPAR dispõe de sete pontos para este fim. São as unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), os quais contam com local para descanso climatizado, banheiros, fraldário, água gelada e uma atendente para informar e esclarecer dúvidas. Eles estão localizados em: Mandaguari (Km 200 da BR-376), Floresta (km 127 da PR-317), Arapongas (km 178 da BR-369), Presidente Castelo Branco (km 148 da BR-376), Campo Mourão (km 377 da BR-369), Ubiratã (km 447 da BR-369) e Corbélia (Km 493 da BR-369).
Leia mais:
Projeto cultural que promove encontros comunitários chega em Florestópolis nesta quarta
Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado desta quarta-feira
Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
A concessionária oferece ainda serviço de atendimento aos usuários com inspeção e guincho, o qual pode ser solicitado a qualquer hora do dia pelo telefone 0800 601 6001. Mais informações pelo site www.viapar.com.br, onde o usuário também pode acessar as câmeras de segurança da empresa e assim verificar as condições climáticas e de trafegabilidade.