A expectativa de ganhar um caminhão zero km movimenta o Posto Gasparin, quando 18 caminhoneiros disputam, no braço, o VW Constellation 24.250. Ao longo do ano, mais de três mil caminhoneiros de todo o país percorreram as estradas brasileiras para participar de uma das etapas classificatórias da 21ª Gincana do Caminhoneiro. A final acontece no próximo dia 8 de novembro em Foz do Iguaçu.
Prova amadora voltada aos profissionais do volante que transportam cargas pelas estradas, a gincana tem, ao longo dos seus 21 anos, proporcionado a uma legião de caminhoneiros a chance de mostrar que são bons de braço na prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso ziguezagueando entre cones e sem derrubar nenhum.
Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontará, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações de cada etapa.
Final em Foz
Os 18 finalistas classificados estarão reunidos no próximo dia 8 de novembro, para brigar pelo caminhão VW Constellation 24.250 zero km, oferecido ao grande vencedor. Ao segundo e terceiros colocados, uma TV LCD de 32" e 26", respectivamente.
O palco da disputa será o Posto Gasparin, no km 20 da BR 277, em Foz do Iguaçu, passagem obrigatória para os caminhoneiros que trafegam pelo extremo oeste do Paraná, sentido Paraguai e Argentina.
O dia será marcado por tomadas de tempos, além de provas de conhecimentos de legislação de trânsito, sinalização e cidadania, elaborada, aplicada e avaliada pelo Sest- Serviço Social do Transporte e o Senat- Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.
Por volta das 19h serão revelados os campeões. E logo após, às 20h, será realizado show com a banda Teodoro & Sampaio.