Segundo o diretor de e-commerce da Unilever para a América Latina, Laércio Cardoso, a Internet pode e faz diferença nos resultados de empresas de grande parte. Ele se baseia no histórico positivo que a Unilever tem registrado após seus investimentos em B2C e publicidade online, com crescimento de 30% nas vendas e aumento de 4% na participação de mercado.
"No mundo, a Unilever tem investimentos totais de 150 milhões de dólares em Internet, isso sem incluir os gastos com software e call center", afirma. No Brasil, a empresa gastou 150.000 dólares em 2000, valor que subiu dez vezes (para 1,5 milhão de dólares).
Segundo o executivo, a empresa não anuncia utilizando o formato dos banners, porque acredita que esse modelo não é capaz de atender às suas necessidades, de integração com o consumidor. "Efetuamos ações maiores, como os nossos acordos para o Dia dos Namorados", afirma, referindo-se à campanha pombinhos.com.br, para a marca Dove, na qual o usuário personalizava uma mensagem de amor nos portais UOL, Zip.net e Bol.com. "Os retornos, até agora, têm sido a cima do esperado com um custo muito abaixo do que teríamos caso usássemos uma mídia convencional."
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